top of page

Oficinas 

As primeiras oficinas de língua ocorreram no horário destinado ao desenvolvimento de projetos. Essas oficinas tiveram como premissa a de que os alunos desenvolvem melhor o aprendizado da língua estrangeira com o uso de atividades lúdicas, tais como jogos de tabuleiros, diálogos, conversação, vídeos, músicas. Os temas escolhidos perpassam os diversos níveis do CEF, indo do A1 ao B2, uma vez que há estudantes que possuem conhecimento de nível básico a intermediário. Como se trata de um projeto cujo cerne é a cooperação, fica claro que a heterogeneidade do grupo favorece o senso de responsabilidade individual em benefício das metas coletivas propostas em cada encontro.

A partir do repertório adquirido durante as primeiras oficinas, foi possível organizar e iniciar oficinas de multiplicação. Inicialmente, foi realizada no dia 22 de junho um sábado letivo apenas com inglês, em que cada célula de alunos do projeto planejou e executou uma oficina lúdica com os demais alunos da escola. Ao todo, houve 6 oficinas diferentes acontecendo ao mesmo tempo. As equipes usaram jogos digitais, tais como Kahoot! e Gartic, bingos, músicas, flashcards, jogos de memorização e de conversação.

Nossa ideia de multiplicação é ir além dos muros da escola. E conseguimos realizar um primeiro momento de multiplicação com alunos do Ensino Fundamental que foram até nossa escola no dia 22 de novembro e receberam formação semelhante a que foi dada no sábado letivo, com jogos e interação multimídia.

bottom of page